EconomiaHome

Reino Unido apoia ingresso do Brasil na OCDE

Por Pablo Vinicius Souza
21 junho 2019 - 10:32

Após os Estados Unidos apoiarem formalmente a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em 23 de maio, o Reino Unido também se manifestou publicamente favorável.

 “O Reino Unido apoia veementemente a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Especialmente neste momento, em que as instituições multilaterais são cada vez mais questionadas, esse é um processo internacional de grande importância”, disse o embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan.

De acordo com a Agência Brasil, o embaixador tem considerado “fantástico trabalhar com o governo brasileiro ajudando na implementação do acesso à OCDE”.

“Essas reformas nem sempre são fáceis, mas esse comprometimento tem causado claro progresso. E nosso interesse de trabalhar cada vez mais com o Brasil é constante”, disse ele durante as festividades em celebração ao aniversário da Rainha Elizabeth II (The Queen’s Birthday Party), realizada na Embaixada Britânica, em Brasília.

Leia mais:

Indicadores econômicos: sem agenda local relevante, PMI norte-americano é destaque

‘Reforma da Previdência não é minha, é do Brasil’

Bolsonaro pede pressão popular em prol do decreto de armas

Bolsonaro tira general do governo e coloca nos Correios

Audiência de Moro no Senado é comparada com inquisição

Governo pode reduzir preço do gás em 50%


Sobre o autor