Política

Reforma administrativa não será votada em 2020, diz Maia

Por Fast Trade
12 outubro 2020 - 10:38 | Atualizado em 13 outubro 2020 - 06:58
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu em entrevista à GloboNews que a reforma administrativa não será votada em 2020 pela Casa.

Segundo ele, a comissão especial para discutir o projeto que foi encaminhado pelo governo federal ao Congresso, será instalada nas próximas semanas.

Embora a perspectiva do parlamentar seja de que o prazo de emendas acabe inviabilizando a votação da reforma administrativa em 2020, ele sinalizou à GloboNews na noite de domingo (11) que o debate sobre o tema começou “e não vai terminar”.

Em contrapartida, o presidente da Câmara dos Deputados pareceu otimista sobre a conclusão da reforma tributária ainda neste ano, de acordo com o Estadão.

Por outro lado, o presidente da Comissão Mista dedicada ao tema, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), deve pedir uma extensão dos trabalhos do colegiado para 10/dezembro.

Ambas as matérias enfrentam resistências no Congresso Nacional, sobretudo nesse período de eleições municipais, cujo segundo turno está previsto para acontecer em 29 de novembro.

Além disso, o Estadão destacou em reportagem que a disputa pela sucessão na Câmara e no Senado, prevista para fevereiro/2021, também é apontada como obstáculo. Continue acompanhando o portal Fast Trade e nossas redes sociais para mais novidades.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Últimas notícias:

Valor da Produção Agropecuária (VBP) 2020 pode totalizar R$ 806,6 bi

PIB do agronegócio cresce 6,75% até julho, mostra CNA

Ibovespa sobe 3,7% na semana seguindo o otimismo no exterior

Dólar fecha a R$5,52 e registra queda semanal de 2,5%


Sobre o autor