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Receita líquida da Gol cresce mais de 10% no 4T18

Por Eloiza Amaral
28 fevereiro 2019 - 14:40

A receita líquida da Gol Linhas Aéreas no 4T18 foi de R$3,2 bilhões, registrando um crescimento de 10,1%, quando comparada ao 4T17. Isso se deve principalmente ao aumento de receita de passageiros no mercado doméstico e de receitas com franquia e excesso de bagagem.

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Em relação ao lucro operacional, foi registrado no quarto trimestre R$672,4 milhões, um aumento de 74,0% em comparação ao mesmo período de 2017, e a margem operacional teve aumento de 21,0%, configurando 7,7 pontos percentuais em relação a estes meses em 2017

Sobre o EBITDA do 4T18, a Gol totalizou R$851,0 milhões no período, com aumento de 60,6% em relação ao 4T17. O impacto do aumento de R$1,79 no RASK* e redução de R$0,67 no CASK* exdepreciação resultou em EBITDA por assento-quilômetro disponível de R$6,80 no 4T18, um aumento de R$2,47 centavos ante o 4T17.

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A empresa apurou um resultado operacional (Ebit) de R$ 672 milhões, 74% acima do obtido no quarto trimestre de 2017, com custos e despesas operacionais praticamente estáveis no período e receita líquida em alta de 10 por cento.

A despesa financeira líquida foi de R$17,6 milhões, uma redução de R$405,0 milhões na comparação com o ultimo trimestre de 2017.

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Em decorrência do aumento do dólar no período, as despesas com juros aumentaram R$33,8 milhões em relação ao 4T17, para R$187,4 milhões, e o resultado líquido com derivativos foi R$18,5 milhões inferior.

Em oposição, variações cambiais e monetárias foram positivas de R$246,3 milhões no 4T18, comparado às perdas de R$230,1 milhões no mesmo período de 2017.

Com leve valorização, de 0,11%, as ações da Gol (GOLL4) estão sendo operadas no Ibovespa com preço de compra por ativo de R$27,32 às 12h38 do horário de Brasília.

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* RECEITA OPERACIONAL POR ASSENTOS-QUILÔMETRO OFERECIDOS (RASK): é a receita operacional dividida pelo total de assentosquilômetro oferecidos.

* CUSTO OPERACIONAL POR ASSENTO DISPONÍVEL POR QUILÔMETRO (CASK): é o custo operacional dividido pelo total de assentosquilômetro oferecidos.


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