Mercados

Reabertura econômica, balanços e Covid-19 devem agitar esta terça-feira

Por TradersClub
04 maio 2021 - 09:53 | Atualizado em 04 maio 2021 - 12:35
Esclareça as suas dúvidas sobre o índice VIX!

O início dos negócios na B3 nesta terça-feira é marcado por um exterior misto, com o investidor monitorando a reabertura econômica e balanços e a pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, a lista com países para os quais os ingleses poderão viajar no verão, que será divulgada, puxa turismo. Tecnológicas sofrem de novo.

Agenda local está cheia de eventos importantes. Da mesma forma, começa o primeiro de dois dias da reunião do Comitê de Política Monetária, e o mercado pressionou DIs à espera de um Copom mais duro amanhã.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Às 10h00, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fala na CPI da Covid. Às 14h00, será ouvido Nelson Teich. Desse modo, as audiências podem desgastar mais o presidente Jair Bolsonaro. Câmara pode votar projeto que revê cortes do Orçamento.

Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estará em comissão da Câmara a partir das 10h30. Além disso, é esperado o relatório preliminar da Reforma Tributária.

Noticiário Corporativo

Itaú bateu projeções e pode animar bancos em dia de balanços do Bradesco e XP. Em contrapartida, Janet Yellen, secretária do Tesouro americano, dará entrevista às 17h00. Assim, três “Fed boys” falam à tarde.

Ao mesmo tempo, o calendário traz ainda leilão do Tesouro aqui, balança comercial e encomendas à indústria nos Estados Unidos. Mais uma estreia é esperada na B3: Infracommerce.

Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Para mais informações, leia o Espresso das 08h00.

Bolsa: Índice deve abrir em baixa. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, caía 0,28%.

Dólar: Moeda deve subir em linha com DXY, atenta a riscos fiscais e políticos. Expectativa com Selic e fluxo podem amenizar.

Juros: Devem seguir câmbio, yields e leilão do Tesouro de olho no Copom.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Reabertura econômica e balanços e Covid-19 devem agitar esta terça-feira

Leia também:

Ipea reporta queda de 1,1% nos investimentos em fevereiro

Brasil exportou volume recorde de soja em abril, segundo a Secex


Sobre o autor