
A Raia Drogasil (RADL3) aprovou, em Reunião Extraordinária, o pagamento de R$ 0,028494338 por ação em juros sobre o capital próprio. Conforme mostra o documento enviado ao mercado na sexta-feira (11), os proventos serão pagos até o dia 31 de maio de 2021.
Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir
A data, no entanto, ainda será fixada pela Administração da Raia Drogasil (RADL3). Ainda de acordo com a Companhia, o valor previsto para os JCPs não sofrerá qualquer atualização monetária.
Para ter direito ao provento, o acionista deverá estar posicionado na próxima quarta-feira (16).
Posteriormente, a partir de 17 de dezembro, os papéis RADL3 serão negociados em “ex-JCPs”. Isso quer dizer que quem comprar as ações da Raia Drogasil neste dia, não terão direito aos proventos listados.
Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!
Além disso, haverá retenção de Imposto de Renda na Fonte, de acordo com o artigo 9º da Lei 9249/95 de 26/12/1995, exceto para os acionistas pessoas jurídicas que sejam comprovadamente imunes ou isentos.
Baixe gratuitamente: Guia do investidor iniciante
Por fim, saiba como comprovar a isenção.
Leia também:
Programa de investimentos da Sanepar (SAPR4) e Ultrapar (UGPA3)
Ademais, quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade.