Mercados

Radar do Trader: último dia para sanção do orçamento e queda nos índices globais

Por Fast Trade
21 janeiro 2022 - 08:17 | Atualizado em 21 janeiro 2022 - 11:10
Créditos: shutterstock.com

Em dia esvaziado de indicadores, o Radar do Trader de sexta (21) trouxe como destaques, o último dia para a sanção do orçamento de 2022 e os recuos dos principais índices de mercado globalmente.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 13:00 – B3 – Vencimento de opções sobre ações (Brasil)
  • 15:00 – Contagem de sondas Baker Hughes (EUA)

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade – Baixe agora!

Sanção do orçamento no Brasil

Na política, o governo está no último dia para sancionar o orçamento para este ano. Ainda não há confirmação se o presidente desistiu do aumento para as polícias e alguns profissionais da saúde.

O presidente afirmou ontem que está preparando uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) para reduzir os preços dos combustíveis e da energia em momentos extraordinários. Quem conduzirá o processo no Senado é o novo líder do governo na casa legislativa, Alexandre Silveira (PSD-MG).

Estados Unidos

Ao longo da semana os principais índices norte-americanos tiveram grande recuo em virtude do aumento do rendimento dos títulos do tesouro e do desempenho abaixo do esperado no início da temporada de balanços. O destaque negativo, contudo, é o Nasdaq que perde 5% desde segunda e caminha para a quarta semana de queda.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx 600 recuava 1,5%. O destaque negativo ficava com o setor de recursos básicos com a queda de 14% nos papéis da Siemens Gamesa. O índice GfK de confiança do consumidor no Reino Unido teve queda de -15 para -19 de dezembro para janeiro. Ou seja, menor nível desde fevereiro do ano passado.

Por fim, as bolsas asiáticas tiveram, em geral, resultados negativos seguindo tendência global de olho no aperto da política monetária dos Estados Unidos. O destaque de perdas ficou, sobretudo, com o Nikkei puxado para baixo pelas companhias do setor de automóveis. A inflação do Japão, ademais, ficou em 0,5% em dezembro na comparação anual.

  • Nikkei (Japão), -0,90% (fechado)
  • Shanghai SE (China), -0,91% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), +0,05% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,99% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: último dia para sanção do orçamento e queda nos índices globais

Leia também:

Governo deve apresentar PEC de redução dos preços dos combustíveis e da energia

NotreDame Intermédica aprova R$ 1 bilhão em pagamento de dividendos extraordinários


Sobre o autor