Mercados

Radar do Trader: repercussão dos resultados de Petrobras, Vale, Apple e Amazon

Por Fast Trade
29 outubro 2021 - 08:26 | Atualizado em 29 outubro 2021 - 11:08
Apple

O Radar do Trader desta sexta-feira (29) trouxe como destaques a repercussão dos resultados do terceiro trimestre no Brasil e nos Estados Unidos. Enquanto aqui foram divulgados os números da Petrobras (PETR3; PETR4) e da Vale (VALE3), nos Estados Unidos foram publicados os balanços da Apple e da Amazon.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 09:30 – Relação dívida bruta e líquida/PIB mensal; Resultado primário do setor público consolidado mensal (Brasil)
  • 09:30 – Renda e gastos pessoais mensal; núcleo índice de preço do PCE mensal e anual (EUA)
  • 10:45 – PMI Chicago mensal (EUA)
  • 14:00 – Contagem de Sondas Baker Hughes (EUA)

+ Estratégias Long & Short: Saiba como operar!

Resultados de Petrobras e Vale no Brasil

Entre as corporações, os investidores estarão atentos à repercussão da divulgação dos resultados da Petrobras (PETR3;PETR4) e da Vale (VALE3). Nesse sentido, a petroleira divulgou ainda a antecipação de dividendos e recebeu críticas do presidente Bolsonaro.

Na política, segue a tramitação para a possível aprovação da PEC dos precatórios e a liberação de espaço no orçamento para o Auxílio Brasil. Acima de tudo, o governo cogita a possibilidade de promover mais uma vez o auxílio emergencial devido aos atrasos, mas ainda sem detalhes.

Estados Unidos

A Amazon divulgou lucro líquido (US$ 6,12 bilhões) do terceiro trimestre abaixo do esperado (US$ 8,92 bilhões), de acordo com os analistas consultados pela Refinitiv. Ao mesmo tempo, a Apple também viu os papéis caírem por causa de resultados abaixo do esperado.

Na véspera dados oficiais revelaram avanço de 2% na economia dos Estados Unidos no terceiro trimestre em relação ao mesmo período em 2020. Desse modo, O indicador ficou abaixo da projeção do mercado, que era de 2,8%.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx tinha queda 0,6%. Todos os setores tinham resultados negativos, o de tecnologia, contudo, era o mais impactado. Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros e a política monetária apesar da inflação.

Na Ásia as bolsas fecharam com resultados variados entre si. Os resultados negativos da Apple geram receios em virtude de enfraquecimento da demanda. Por fim, na China a Evergrande realizou outro pagamento de juros e evitou, mais uma vez, o default.

  • Nikkei (Japão), +0,25% (fechado)
  • Shanghai SE (China), +0,82% (fechado) assim também
  • Hang Seng Index (Hong Kong), -0,7% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), -1,29% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: repercussão dos resultados de Petrobras, Vale, Apple e Amazon

Leia também:

Petrobras: resultados do 3º tri; distribuição de dividendos; repercussão política


Sobre o autor