Mercados

Radar do Trader: repercussão do ‘Payroll’, Boletim Focus, balanços 4T21 e tensão na Ucrânia

Por Fast Trade
07 fevereiro 2022 - 08:19 | Atualizado em 07 fevereiro 2022 - 09:04
Créditos: shutterstock.com

Em dia de poucos indicadores, o Radar do Trader desta segunda-feira (07) trouxe como destaques o relatório Boletim Focus e os resultados do BB Seguridade e da Porto Seguro. Além disso, as bolsas globais repercutem o resultado melhor do que esperado no ‘Payroll’ norte-americano.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 08:00 – Índice IGP-DI mensal (Brasil)
  • 08:25 – Relatório Boletim Focus (Brasil)
  • 10:00 – Produção de veículos Anfavea mensal (Brasil)
  • 15:00 – Balança comercial mensal (Brasil)

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade – Baixe agora!

Brasil

Nesta semana, os investidores irão monitorar, sobretudo, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na quarta (09) e a ata do Copom que será divulgada amanhã, terça (08). Ademais, hoje teremos acesso ao relatório Boletim Focus com a expectativa do mercado em relação aos principais indicadores macroeconômicos.

Já na temporada de divulgação dos balanços do quarto trimestre de 2021, anunciam seus números: BB Seguridade (BBSE3), antes da abertura da bolsa, e Porto Seguro (PSSA3), após o fechamento. Conheceremos, com efeito, os desempenhos da Vale, Petrobras, Bradesco, Itaú e Usiminas nesta semana.

Estados Unidos

Na sexta-feira (04), foi divulgado o relatório do emprego, “Payroll’, que mostrou a criação de 497 mil novas vagas abertas em janeiro contra as 150 mil vagas que os economistas consultados pela Dow Jones projetavam.

Já em relação às tensões geopolíticas, a Casa Branca informou que a Rússia pode invadir a Ucrânia a qualquer momento. Ademais, o presidente da França, Emmanuel Macron, se prepara para viagem que fará a fim de encontrar o governo russo.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia – Repercussão do ‘Payroll’

Na Europa, o índice Stoxx 600 mantinha-se estável com os investidores ainda repercutindo e precificando os ativos com base no desempenho da economia dos Estados Unidos e nas ações do Banco Central Europeu. Além disso, mas tensões com a Rússia mexem com os ânimos locais.

Por fim, as bolsas asiáticas tiveram, em geral, resultados variados. O destaque positivo ficou, principalmente, com a China continental, a bolsa de Shanghai avançou 2,03% na volta às negociações depois do feriado em comemoração ao Ano Novo Lunar. O resultado foi impulsionado sobretudo pelo ‘Payroll’ norte-americano.

  • Shanghai SE (China), +2,03% (fechado)
  • Nikkei (Japão), -0,70% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), +0,03% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,19 (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Radar do Trader: repercussão do ‘Payroll’, Boletim Focus, balanços 4T21 e tensão na Ucrânia

Leia também:

Relator do Ministério Público Federal recomenda a ‘não aprovação’ da compra da Oi Móvel


Sobre o autor