Mercados

Radar do Trader: Relatório do emprego ‘Payroll’ e apresentação da PEC dos Combustíveis

Por Fast Trade
04 fevereiro 2022 - 08:14 | Atualizado em 04 fevereiro 2022 - 11:09
alavancagem no mercado financeiro

Em dia de poucos indicadores, o Radar do Trader desta sexta-feira (04) trouxe como destaques a divulgação do relatório do emprego ‘Payroll’ nos Estados Unidos e a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos combustíveis no Brasil.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 10:30 – Relatório do emprego ‘Payroll’ não-agrícola mensal (EUA)
  • 15:00 – Contagem de Sondas Baker Hughes (EUA)
  • 17:00 Posições líquidas de especuladores no relatório CFTC (EUA)
  • 17:30 Posições líquidas de especuladores no relatório CFTC (Brasil)

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Brasil

Em dia de escassez de indicadores no Brasil, vale acompanhar as novidades da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis que foi apresentada pelo deputado Christino Aureo (PP-RJ) ontem. 

O texto prevê a possibilidade de estados e federação eliminarem as alíquotas dos combustíveis sem compensação da renúncia fiscal. Ademais, não faz disciminação entre combustíveis. Ou seja, está conforme a primeira versão anteriormente criticada pelo Ministério da Economia. Agora a medida precisa coletar 171 assinaturas de deputados para começar a tramitar.

Payroll nos Estados Unidos

Hoje os investidores estarão atentos ao relatório do emprego ‘Payroll’ mensal, que sempre contém informações importantes a respeito da situação econômica dos Estados Unidos. 

De acordo com o consenso Refinitiv, a expectativa é de criação de 150 mil vagas. Contudo, vale lembrar que o relatório ADP registrou a eliminação de 301 mil vagas no setor privado ante a projeção de criação de 207 mil vagas mais cedo nesta mesma semana.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx 600 recuava 0,82%. O Banco Central Europeu (BCE) optou pela manutenção da política monetária na zona do euro, como era esperado. Por outro lado, o Banco da Inglaterra (BoE) elevou os juros a 0,5%. Entre os índices, as vendas do varejo tiveram queda de 3% na zona do euro contra projeção de -0,9% na base mensal.

Por fim, as bolsas asiáticas tiveram, em geral, resultados positivos, puxados pelos resultados dos futuros de Nova York depois de um dia de perdas no mercado à vista. Desse modo, o destaque positivo ficou o Kospi da Coreia do Sul com avanço de 1,57%. 

  • Shanghai SE (China), não abriu
  • Nikkei (Japão), +0,73% (fechado) Nesse sentido
  • Hang Seng Index (Hong Kong), +0,34% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), +1,57% Assim também

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Radar do Trader: Relatório do emprego ‘Payroll’ e apresentação da PEC dos Combustíveis

Leia também:

Oi estuda grupamento de ações em resposta ao ofício da B3


Sobre o autor