Mercados

Radar do Trader: mais incerteza política, inflação e índices positivos nos EUA e na China

Por Fast Trade
08 novembro 2021 - 08:18 | Atualizado em 08 novembro 2021 - 10:58
pregão da bolsa

O Radar do Trader desta segunda-feira (08) trouxe como destaques o prolongamento das incerteza política no Brasil e os dados da inflação tanto daqui, quanto dos Estados Unidos ao longo da semana. Além disso, na última sexta-feira (05) foram revelados dados positivos da economia norte-americana e chinesa.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 08:00 – IGP-DI mensal (Brasil)
  • 08:25 – Boletim Focus (Brasil)
  • 11:00 – Federal Reserve – discurso de diretores (EUA)
  • 12:00 – Índice de tendência de emprego mensal (EUA)
  • 13:30 – Leilão Americano Bill e Note (EUA)
  • 15:00 – Balança comercial semanal (Brasil)

+ Desvendando o Swing Trade: Tudo o que você precisa saber!

Continuação da incerteza política no Brasil

A semana no Brasil começa novamente com o cenário político agitado. Isto porque, na sexta-feira (05), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, suspendeu o pagamento de Emendas de Relator (RP9). Da mesma forma, ela demandou explicações sobre a votação da PEC dos Precatórios, que autorizou o voto de deputados ausentes.

Os eventos representam mais atrasos para o governo na sua missão para financiar o Auxílio Brasil e dar uma solução para os precatórios.

Nesta semana, o mercado estará de olho nos dados da inflação brasileira. O Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) será divulgado na quarta-feira (10). Por fim, por causa do fim do horário de verão nos Estados Unidos, a bolsa inicia hoje novo horário, indo até as 18h.

Estados Unidos

Na sexta-feira (05), foi divulgado o Relatório do Emprego, “Payroll”, revelando a criação de 531 mil vagas nos Estados Unidos. O número foi acima do esperado pelo mercado e os índices norte-americanos chegaram a níveis recordes.

Além disso, a Câmara dos Representantes aprovou pacote de investimento em infraestrutura de R$ 1 trilhão. A medida, portanto, segue para assinatura do presidente Joe Biden.

Nesta semana, os investidores estarão atentos aos dados da inflação norte-americana. Ao mesmo tempo, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED) realizará um discurso hoje à tarde.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx se mantinha estável nas primeiras horas de pregão. O destaque positivo ficava com o setor de petróleo e gás. O destaque negativo, contudo, era do setor de varejo..

Por fim, na China, dados oficiais mostram que as exportações do país cresceram 27,1% em outubro no comparativo anual. O desempenho foi acima das expectativas, que era alta de 24,5%.

  • Nikkei (Japão), -0,35% (fechado)
  • Shanghai SE (China), +0,2% (fechado) Assim também
  • Hang Seng Index (Hong Kong), -0,43% (fechado) Desse modo
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,31% (fechado) Em contrapartida

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: mais incerteza política, inflação e índices positivos nos EUA e na China

Leia também:

M. Dias Branco anuncia recuo de 25,9% no lucro líquido e tenta recuperar margens


Sobre o autor