Mercados

Radar do Trader: início do Jackson Hole, Caged mensal e fala de Guedes

Por Fast Trade
26 agosto 2021 - 08:30 | Atualizado em 26 agosto 2021 - 10:51

O Radar do Trader de quinta (26) trouxe como destaques, o início do simpósio anual de Jackson Hole nos Estados Unidos. Os dados do Caged mensal no Brasil e as falas do ministro Paulo Guedes.

+ O que ninguém te conta sobre os investimentos em ações

Calendário Econômico – Indicadores

  • 09:30 – Pedidos de seguro-desemprego semanal (EUA)
  • 09:30 – Variação do PIB Trimestral (EUA)
  • 10:00 – Registro Caged mensal (Brasil)
  • 10:30 – Tesouro Nacional – Leilão de Títulos (Brasil)
  • 21:00 – Federal Reserve – Primeiro dia do Simpósio de Jackson Hole (EUA)

Brasil

Na economia, o ministro Paulo Guedes fala à Expert XP As 15h30. Além disso, na quarta-feira (25), ele afirmou que pretende reduzir em 10% a carga total de eletricidade do país, isso com planos de redução voluntária.

Na política, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Alexandre de Moraes. Ao mesmo tempo, o líder do planalto teve outra derrota com a decisão de Fachin de indeferir o pedido de anulação de um artigo do regimento interno do STF.

Simpósio de Jackson Hole nos Estados Unidos

Na quinta-feira (26) é iniciado o simpósio Jackson Hole. O evento deverá atrair os olhares dos investidores no final desta semana. Isso porque as autoridades do Banco Central atualizarão o mercado sobre as políticas de retirada dos estímulos monetários.

Europa e Ásia

Já na quarta-feira (25), o economista-chefe do Banco Central Europeu afirmou que a Zona do Euro continua em direção a uma recuperação robusta em 2022. A variante Delta, por sua vez, terá impacto econômico limitado.

O índice de confiança do consumidor na Alemanha de setembro caiu a -1,2 pontos  (havia sido -0,4 ponto em agosto). A previsão era de -0,7 ponto. Por fim, na França o índice composto de confiança em negócios foi de 110 pontos em agosto (113 em julho).

Na quinta-feira (26), o Banco da Coreia ajustou a taxa de juros referenciais em 0,25 ponto percentual. Sendo assim, ela atingiu um nível de 0,75%, isso depois de quase três anos.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

  • Nikkei (Japão), +0,06% (fechado)
  • Shanghai SE (China), -1,09% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), -1,08% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,58% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: início do Jackson Hole, Caged mensal e fala de Guedes

Leia também:

Cotas dos Fiis ainda não refletem a retomada econômica, segundo gestores

Após a divulgação do IPCA-15, mercado reajusta projeções para a Selic

Ibovespa sofre com a volatilidade, mas avança seguindo o desempenho de NY


Sobre o autor