Mercados

Radar do Trader: início da temporada de balanços e inflação nos EUA

Por Fast Trade
13 outubro 2021 - 08:11 | Atualizado em 13 outubro 2021 - 11:54
Imposto de Renda puxa Ibovespa futuro

O Radar do Trader desta quarta-feira (13) trouxe como destaques, o início da temporada de balanços e a inflação do varejo nos Estados Unidos. Além disso, no Brasil, Paulo Guedes afirmou que a inflação nacional é, na verdade, um problema global. 

Calendário Econômico – Indicadores

  • 09:30 – Índice de preço ao consumidor mensal e anual (EUA)
  • 14:00 – Leilão primário de Treasuries 30 anos (EUA)
  • 14:30 – Fluxo cambial mensal (Brasil)
  • 15:00 – Federal Reserve – Ata da reunião do FOMC (EUA)
  • 17:30 – Variação de estoques de petróleo API (EUA)

+ Derivativos: o guia definitivo para começar a investir

Brasil

Na política, Paulo Guedes afirmou que o governo está retirando as camadas de proteção adotadas na pandemia. Nesse sentido, ele afirmou que o auxílio emergencial só será renovado caso haja nova variante do vírus.

Ao mesmo tempo, o ministro da economia ressaltou que o cenário de inflação no Brasil é uma realidade global. De acordo com ele, o mundo enfrenta uma crise energética e o aumento no preço dos alimentos.

Temporada de balanços nos Estados Unidos

Hoje, quarta-feira (13), serão divulgados os dados da inflação mensal de setembro e o acumulado mensal. Ademais, várias empresas, incluindo os principais bancos norte-americanos, devem começar a publicar seus resultados do último trimestre.

As empresas de tecnologia enfrentam o problema do encurtamento da oferta de chips no mercado internacional. Tal evento impactou, por exemplo, a Apple que anunciou o corte da produção por falta do insumo.

Por fim, os investidores estarão atentos à minuta da reunião do Comitê Federal do Mercado Aberto (Fomc) para saber mais informações sobre a retirada dos estímulos à economia.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, as bolsas recuavam, o índice Stoxx tinha avanço de 0,2%. O destaque positivo ficou com os papéis de tecnologia. O destaque negativo, contudo, foi do setor de seguros.

Divulgado hoje, o PIB de agosto do Reino Unido cresceu 6,9% em relação ao mesmo período no ano anterior. Desse modo, o resultado foi maior do que o esperado pelo mercado (6,7%).

Na China, houve a publicação de dados relativos às importações e exportações. As importações de setembro avançaram 17,6% no comparativo mensal, abaixo da expectativa de 20%. Por outro lado, as exportações ficaram acima das projeções com aumento de 28,1% ante os 21% de expectativa.

  • Nikkei (Japão), -0,32% (fechado)
  • Shanghai SE (China), +0,42% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), (não abriu) Desse modo
  • Kospi (Coreia do Sul), +0,96%

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: início temporada de balanços e inflação nos EUA

Leia também:

Contra a tradição, bolsa não deve decolar no último trimestre do ano

Kora Saúde anuncia aquisição de 80% do Grupo Oto por R$ 248 milhões


Sobre o autor