Mercados

Radar do Trader: fala do presidente da Petrobras na Câmara e inflação nos EUA

Por Fast Trade
14 setembro 2021 - 08:20 | Atualizado em 14 setembro 2021 - 08:29
Arthur Lira
Foto de Luis Macedo – Sessão da Câmara dos Deputados

O Radar do Trader desta terça-feira (14) trouxe como destaques, o discurso do presidente da Petrobras sobre o preço da gasolina e a divulgação dos dados da inflação nos Estados Unidos. 

Calendário Econômico – Indicadores

  • 09:00 – Pesquisa de serviço mensal e anual (Brasil)
  • 09:30 – Índice de Preço ao Consumidor (EUA)
  • 09:30 – Rendimento real (EUA)

+ Estratégias Long & Short: Saiba como operar!

Brasil

Nesta terça-feira (14), o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, irá falar na Câmara sobre o preço da gasolina. Isso depois que Arthur Lira criticou, na véspera, a política da companhia dizendo que “os brasileiros são seus acionistas”.

Já sobre os precatórios, o secretário do Tesouro, Jeferson Bittencourt, aderiu à alternativa da CNJ. A solução prevê o alinhamento dos pagamentos com o teto de gastos, ou seja, limita os desembolsos à inflação do ano anterior.

Por fim, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a redução dos juros para financiamento da casa própria. A justificativa para tal medida é que o banco nunca teve lucro como no nível atual.

Estados Unidos

Na terça-feira (14), serão publicados os dados relativos à inflação ao consumidor nos Estados Unidos. De acordo com os economistas consultados pela Dow Jones, a projeção é de avanço de 0,4% no comparativo mensal e 5,4% no anual.

Ademais, a Federação Nacional de Negócios Independentes publicará uma pesquisa sobre o desempenho dos pequenos negócios no país.

Politicamente, a Câmara dos Representantes avalia proposta dos democratas para aumentar os impostos. Isso a fim de custear o pacote de incentivos de US$ 3,5 trilhões do governo.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx 600 recuava com destaque positivo para o setor automotivo. Por outro lado, o setor de mineração era destaque negativo.

Ontem, o Reino Unido ameaçou suspender o protocolo da Irlanda do Norte. Isso como uma forma de pressão para que a União Europeia ceda em relação ao seu posicionamento ligado ao acordo.

Na China, os investidores estão atentos aos problemas financeiros da Evergrande. A empresa é um gigante do setor imobiliário e precisou desmentir na segunda-feira (13) rumores de que estaria prestes a falir.

Por fim, no Japão o Nikkei subiu com a expectativa de que o próximo primeiro-ministro do país adote mais medidas de estímulo. Isso a fim de conter os impactos econômicos da pandemia.

  • Nikkei (Japão), +0,73% (fechado)
  • Shanghai SE (China), -1,42% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), -1,21% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), +0,67% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: fala do presidente da Petrobras na Câmara e inflação nos EUA

Leia também:

Gerdau e Petrobras assinam contrato inédito de fornecimento de gás natural

Estados e DF entram na justiça contra Petrobras por “propaganda enganosa”

Ibovespa avança 1,9% refletindo o clima de pacificação entre os poderes


Sobre o autor