Mercados

Radar do Trader: decisão do Fed, produção industrial, JOLTs e temporada de balanços

Por Fast Trade
03 maio 2022 - 08:27 | Atualizado em 03 maio 2022 - 09:57
Créditos: shutterstock.com

O Radar do Trader desta terça-feira (03) trouxe como destaques a expectativa dos investidores pela decisão do Federal Reserve (Fed) e importantes indicadores no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, a temporada de resultados por aqui traz mais de uma dezena de balanços após o fechamento do mercado.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 09:00 – Produção industrial mensal e anual (Brasil)
  • 11:00 – Ofertas de emprego JOLTs (EUA)
  • 11:00 – Encomendas à indústria (EUA)
  • 15:00 – Balança comercial (Brasil)
  • 17:30 – Estoques de petróleo bruto semanal API (EUA)

Brasil

Por aqui, os investidores terão acesso aos dados de produção industrial mensurados na periodicidade mensal e anual. Assim também, será divulgada a balança comercial de abril, informando os números sobre as exportações e importações do período.

Ao mesmo tempo, na temporada de balanços, divulgam os números 3R Petroleum (RRRP3), Cielo (CIEL3), Isa CTEEP (TRPL4), JSL (JSLG3) e Marfrig (MRFG3), Raia Drogasil (RADL3), Tegma (TGMA3), TIM (TIMS3), Vulcabras (VULC3) e XP (XPBR31) depois do fechamento do mercado.

Mercado espera decisão do Fed nos Estados Unidos

Os investidores continuam aguardando, sobretudo, a declaração do Federal Open Market Committee (Fomc) na quarta-feira (04) sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed). O mercado espera um aumento da taxa de juros de 0,5 ponto percentual, mas existe um receio crescente de que o reajuste seja mais forte.

+ Guia de como ter sucesso nas operações de Day Trade: Baixe agora!

Ademais, hoje o mercado conhecerá os indicadores econômicos importantes. É o caso, por exemplo, da pesquisa Job Openings and Labor Turnover Survey (JOLts) com a oferta de empregos e as encomendas à indústria. Na guerra na Ucrânia, por fim, os líderes da União Europeia continuam discutindo o embargo às fontes de energia russa e civis ainda são retirados de Mariupol por organizações internacionais.

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx 600 operava próximo à estabilidade. Os investidores aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed), bem como a repercussão do enfraquecimento das economias chinesa e alemã e os desdobramentos da guerra na Ucrânia.

+ Ciclos de mercado: Saiba como identificá-los!

Por fim, as bolsas asiáticas tiveram, em geral, resultados variados. Com efeito, o dia é marcado por mercados fechados em razão de feriados na região. Na Austrália, o Banco Central decidiu aumentar a taxa de juros pela primeira vez em uma década.

  • Shanghai SE (China), fechado por feriado
  • Nikkei (Japão), fechado por feriado
  • Hang Seng Index (Hong Kong), +0,06%
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,26%

Quer saber como é a alta performance em operações utilizando a plataforma de negociação mais ágil do Brasil? Então cadastre-se no Fast Trade e tenha 7 dias de teste grátis.

Radar do Trader: decisão do Fed, produção industrial, JOLTs e temporada de balanços

Leia também:

Marcopolo reporta lucro líquido de R$ 98 milhões no 1º trimestre e reverte prejuízo


Sobre o autor