Mercados

Radar do Trader: bolsa fechada nos EUA, Auxílio Brasil e IPCA-15

Por Fast Trade
25 novembro 2021 - 07:59 | Atualizado em 25 novembro 2021 - 10:46
bolsa

O Radar do Trader desta quinta-feira (25) trouxe como destaques o feriado do dia de Ação de Graças nos EUA que deixará as bolsas fechadas e o IPCA-15 no Brasil. Além disso, o mercado observa a votação da Medida Provisória do Auxílio Brasil na Câmara dos Deputados.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 07:00 – Investimento Estrangeiro Direto mensal (Brasil)
  • 07:00 – Transações correntes mensal (Brasil)
  • 08:00 – INCC-M mensal (Brasil)
  • 09:00 – IPCA-15 mensal e anual (Brasil)
  • 09:00 – Reunião do Conselho Monetário Nacional – CMN (Brasil)

+ Confira o Glossário do mundo trader e fique por dentro do termos

Brasil

Hoje, quinta-feira (25), será divulgada a prévia da inflação oficial do governo, o IPCA-15. Com efeito, o aumento de preços tem sido o principal assunto econômico e político do Brasil nos últimos dias. Dessa forma, o indicador pode determinar futuras ações fiscais e monetárias do governo.

Na política, a Câmara de Deputadas inicia nesta manhã a sessão que culminará na votação da Medida Provisório para o Auxílio Brasil. Por fim, entre as corporações, a Petrobras anunciou 24% de avanço nos investimentos até 2026 e os funcionários das companhias aéreas devem entrar em greve na segunda-feira (29).

Bolsa fechada nos Estados Unidos

Hoje, quinta-feira (25), é dia Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Por isso, as bolsas de Nova York estão fechadas.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx avançava 0,5%. O destaque positivo ficava com o setor de tecnologia. O destaque negativo, contudo, ficava com o setor de telecomunicações. 

A disseminação da Covid19 ainda preocupa os governos locais. Ontem, quarta-feira (24), por exemplo, a Itália afirmou que deve implementar medidas de distanciamento social e restrições à circulação de pessoas. Ao mesmo tempo, na Alemanha, a decisão foi aguardar possíveis resultados do “passaporte Covid” e a obrigatoriedade da vacinação em grupos-chave.

Por fim, as bolsas asiáticas tiveram resultados variados na quinta-feira (25). Ademais, o Banco Central da Coreia do Sul aumentou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, a 1%.

  • Nikkei (Japão), +0,67% (fechado)
  • Shanghai SE (China), -0,24% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), +0,22% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), -0,47% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: bolsa fechada nos EUA, Auxílio Brasil e IPCA-15

Leia também:

CSN adquire Metalgráfica; receita de embalagens metálicas pode dobrar

Ibovespa sobe 0,83% apoiado por blue chips, precatórios, indicadores e ata do Fed


Sobre o autor