Mercados

Radar do Trader: Boletim Focus, precatórios e dados da inflação nos EUA

Por Fast Trade
13 setembro 2021 - 08:16 | Atualizado em 13 setembro 2021 - 12:16
exterior ameno puxa Ibovespa futuro

O Radar do Trader desta segunda-feira (13) trouxe como destaques o Boletim Focus do Banco Central e possíveis acordos sobre o pagamento dos precatórios. Além disso, nesta semana os Estados Unidos divulgam os dados da inflação aos consumidores.

Calendário Econômico – Indicadores

  • 08:25 – Boletim Focus (Brasil)
  • 10:30 – Federal Reserve – Christine Lagarde discursa em Conferência em Aspen (EUA)
  • 15:00 – Balança comercial semanal (Brasil)
  • 15:00 – Balanço Orçamentário Federal (EUA)

+ Confira o Glossário do mundo trader e fique por dentro do termos

Boletim Focus e precatórios no Brasil

Na sexta-feira (10), Paulo Guedes, em evento do banco Credit Suisse, afirmou que conversará com o STF na segunda-feira (13) sobre o pagamento dos precatórios. Desse modo, é grande a expectativa pela resolução deste “meteoro” que poderá impactar o orçamento de 2022.

No domingo (12) o MBL e o movimento “Vem Pra Rua” realizaram uma manifestação contra o presidente Bolsonaro. A adesão, contudo, foi baixa mesmo com o apoio de diversos partidos de centro-direita e centro.

Mais tarde, as previsões do Boletim Focus devem mostrar como o mercado está avaliando as perspectivas para a economia, a inflação, o câmbio e a taxa de juros.

Estados Unidos

Na sexta-feira (10), foram divulgados dados da inflação ao produtor nos Estados Unidos. De acordo com o índice, houve avanço de 0,7% nos preços de agosto na comparação mensal. Da mesma forma, houve aumento de 8,3% na comparação anual.

Amanhã, serão publicados os dados relativos aos preços ao consumidor. Economistas da FactSet, por sua vez, preveem avanço de 5,3% em agosto em relação ao mesmo mês no ano anterior. Além disso, serão divulgados também esta semana dados das vendas do varejo.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Europa e Ásia

Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 0,5%. A princípio com destaque positivo para os setores de petróleo e gás. Por outro lado, destaque negativo para o setor de varejo.

Além disso, o Banco Central Europeu revisou para cima a previsão de inflação no médio prazo. A decisão foi em virtude da publicação do avanço de nível dos preços em agosto na Zona do Euro de 3%.

Na China, o ministro da indústria disse que é preciso existir consolidação no setor de veículos elétricos. Isso porque existem muitos fabricantes. 

Por fim, reportagem do Financial Times revelou que Pequim planeja dividir a Alipay e forçar a criação de um aplicativo separado de empréstimos.

  • Nikkei (Japão), +0,22% (fechado)
  • Shanghai SE (China), +0,33% (fechado)
  • Hang Seng Index (Hong Kong), -1,5% (fechado)
  • Kospi (Coreia do Sul), +0,07% (fechado)

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Radar do Trader: Boletim Focus, precatórios e dados da inflação nos EUA

Leia também:

Inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas decisões de investimento

CSN retoma IPO da divisão de cimentos depois de aquisição de novos negócios do Grupo Holcim


Sobre o autor