Mercados

QR Asset eleva o grau de exposição a criptomoedas e lança ETF para Bitcoin

Por Fast Trade
10 junho 2021 - 07:16 | Atualizado em 10 junho 2021 - 08:48

O QR Asset Management decidiu elevar o grau de exposição a criptomoedas lançando um fundo de índice (ETF) atrelado à performance do Bitcoin.

Nesse sentido, a rentabilidade do ETF utiliza como referência os contratos futuros de Bitcoin negociados na Bolsa Chicago Mercantile Exchange Group.

Ao lançar o primeiro fundo da América Latina atrelado 100% ao desempenho da criptomoeda, a gestora pretende assumir a vanguarda no segmento.

+ Guia completo para investimento em renda fixa

De acordo com o material publicitário divulgado, os pedidos de subscrição de cotas terão início na próxima segunda-feira (14) e vão até o dia 18 de junho. Desse modo, as negociações do ativo na B3 terão início no dia 23.

Apesar de se tratar de uma moeda digital com pouca rastreabilidade e bastante volátil em função das especulações, os analistas estão otimistas com este novo cenário de popularização.

El Salvador adota o Bitcoin como moeda corrente no país

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda corrente, assumindo uma posição histórica neste mercado.

Acima de tudo, a decisão foi aprovada pelo poder legislativo local, também controlado pelo atual presidente Nayib Bukele, em uma disputa apertada que contou com 84 votos a favor e 62 contrários.

Aparecendo como um dos países mais pobres do continente americano, uma parte significativa de seu Produto Interno Bruto (PIB) depende do dinheiro de pessoas que foram para os Estados Unidos e enviam remessas às suas famílias.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Segundo Bukele, a oficialização do Bitcoin ajudará a desenvolver a economia do país, pois, diversificará as formas de pagamento. Vale lembrar que o dólar americano continua sendo aceito como moeda corrente oficial.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

QR Asset eleva o grau de exposição a criptomoedas e lança ETF para Bitcoin

Leia também:

Mercado de ações tem retorno anual de 6% acima da inflação desde 1998

Ibovespa fecha em alta, mas cautela no exterior limita os ganhos deste pregão

Dólar sobe a R$5,06 sinalizando cautela, antes da inflação nos EUA


Sobre o autor