Empresas

Reestruturação societária fortalecerá consolidação da Iguatemi

Por Fast Trade
08 junho 2021 - 07:02 | Atualizado em 08 junho 2021 - 09:02
Iguatemi (IGTA3)

A proposta de reestruturação societária entre a Empresa de shoppings Iguatemi e a Jereissati Participações fortalecerá a consolidação da companhia no setor.

Visando manter o controle dos negócios pela família, a intenção dos donos é criar uma única empresa, de modo a viabilizar captações futuras no mercado.

Nesse sentido, a Jereisatti Participações deverá incorporar a Iguatemi, passando a ser chamada Iguatemi S/A, na qual, haverá mudanças nos cargos-chave referentes ao comando. O atual CEO, Carlos Jereissati, deixará o cargo e assumirá uma cadeira no conselho de administração e a diretora financeira, Cristina Betts, assumirá como presidente.

Índice e Mini Índice: Desvendando os contratos futuros

Acima de tudo, haverá a criação de uma estrutura de ações ON e PN dentro da companhia Jereissati, através de units, cuja formação será composta de uma ação ordinária e duas preferenciais.

Desse modo, as ações PN terão direitos econômicos correspondente a três vezes o valor das ações ON, para formatar uma estrutura que torne a Iguatemi uma subsidiária da Jereissati. E os acionistas minoritários da Iguatemi, terão sua posição convertida em units da nova empresa.

Vale lembrar que o processo todo levará 120 dias e que as units da companhia resultante da operação, a Iguatemi S/A, serão negociadas na B3.

Análises e perspectivas de consolidação da companhia

De acordo com Betts, desde a oferta pública realizada em 2007, a Iguatemi cresceu com a construção de shoppings novos e expansões através de aquisições, chegando a um ciclo mais maduro.

“Entendemos que há um caminho no Brasil que é via consolidação e queremos deixar a companhia pronta para participar disso. Com a reestruturação, isso fica pronto” – disse a diretora financeira.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Além disso, ela ressaltou que a proposta atual não altera o plano estratégico de expansão para o público alvo AB e através de ativos premium.

Por fim, na proposta apresentada, o controlador indica que a haverá um prêmio de 10% aos acionistas da Iguatemi pela cotação média de suas ações, tomando como base os 30 dias anteriores à data de incorporação.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Proposta de reestruturação societária fortalecerá consolidação do Iguatemi

Leia também:

Recorde de valorização em diversos setores do Ibovespa deve continuar

Ibovespa sobe pela 8ª vez consecutiva e alcança novo recorde histórico

Dólar fecha a R$5,03 em dia de agenda fraca e oscilações contidas


Sobre o autor