EconomiaHome

Produtividade da indústria cai 0,1% no primeiro trimestre, aponta CNI

Por Eloiza Amaral
30 maio 2019 - 16:18
confiança da indústria; faturamento da indústria

A produtividade da indústria de transformação teve queda de 0,1% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com os últimos três meses do ano passado, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta feira (30).

Para o levantamento são considerados dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da CNI, que chegou ao resultado através da divisão do volume produzido na indústria pelas horas trabalhadas.

A confederação apontou que o volume produzido aumentou 0,1% no primeiro trimestre deste ano, ficando atrás do aumento no índice de horas trabalhadas na produção, que foi de 0,2%.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

“Na comparação com o primeiro trimestre de 2018, entretanto, a produtividade do trabalho na indústria de transformação apresentou queda de 1,5%”, afirmou a CNI.

Para a economista da CNI, Maria Carolina Marques, ‘’ os setores precisam promover melhorias de gestão e incorporar novas tecnologias para apresentar longos períodos de ganho de produtividade’’.

Marques ainda acrescentou que desde 2017 os setores industriais vêm crescendo, mas lentamente e para que este cenário mude é preciso que aconteçam melhoras na economia do país.


Sobre o autor