Agronegócio

Produção de grãos da safra 2020/21 deve bater recorde

Por Fast Trade
18 novembro 2020 - 17:00 | Atualizado em 18 novembro 2020 - 19:14
grãos e oleaginosas; produção de soja; safra de grãos

O segundo levantamento da safra de grãos 2020/21 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostrou perspectivas otimistas para o Brasil. De acordo com o documento publicado na terça-feira da semana passada (10), o País deve produzir 268,9 milhões de toneladas de alimentos.

Isso representa um salto de 4,6% frente a temporada de 2019/20, ou 11,9 milhões de toneladas.

Esse resultado também supera o volume estimado no levantamento interior em 269 mil toneladas. Além disso, significa que o Brasil caminha para bater novo recorde.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Segundo a Conab, a revisão da estimativa levou em consideração a recuperação da produtividade das culturas da soja e do milho primeira safra.

Vale destacar que ambas foram muito prejudicadas pela estiagem no ano passado, sobretudo no Rio Grande do Sul.

Assim também, a SLC Agrícola ampliou a aposta na safra de milho para a temporada de 2020/21.

Em razão da falta de chuvas em outubro na região do Mato Grosso, houve um atraso no plantio de soja. Desse modo, a companhia passou a aumentar sua área cultivada.

Portanto, a segunda safrinha de milho ocupará também parte da área que seria destinada ao algodão. Isso será possível já que a janela de plantio do algodão é mais extensa, conforme explicou o CEO da companhia, Aurélio Pavinatto.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Safra de grãos 2020/21

De volta ao levantamento da safra de grãos 2020/21 realizado pela Conab, o plantio já correspondia a 55% da área estimada até a sexta-feira (6). Assim sendo, o plantio está apenas 1% abaixo do mesmo período da safra passada, mesmo com o atraso das chuvas neste ano.

O milho, por sua vez, estava em 54%, contra 42% na mesma base de comparação. Do mesmo modo, o plantio do arroz estava acelerado, com 67% até o dia 6 de novembro, ante os 53% da safra anterior.

Ademais, o aumento na área plantada foi apontado pela Conab como propulsor para o recorde estimado. Estimativa é que a safra de grãos 2020/21 cultive 67,1 milhões de hectares, alta de 1,8% na comparação com a safra passada.

Portanto, a área plantada também deve renovar seu recorde no período.

Clique aqui para mais informações sobre o 2º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, como os dados sobre a produção.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade


Sobre o autor