Economia

Privatização da Eletrobras e dos Correios será um sucesso, diz Guedes

Por Fast Trade
31 maio 2021 - 19:39 | Atualizado em 01 junho 2021 - 06:20
Reprodução: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Reprodução: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que privatização da Eletrobras e dos Correios será bastante concorrida e terá um sucesso garantido. Ele fez essa declaração durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021, um evento internacional sobre a atração de investimentos estrangeiros.

Nesse sentido, o ministro garantiu que o programa de privatizações do governo brasileiro foi retomado com força total e pretende avançar nos próximos meses.

“Antes, vendiam subsidiárias, agora, estamos vendendo Correios e Eletrobras. Esperamos sucesso garantido com essas privatizações, a exemplo do que ocorreu com a Vale” – disse Guedes.

Relatório Especial: Tudo o que você precisa saber sobre Fundos Imobiliários

Além disso, ele explicou que as privatizações vão possibilitar novos investimentos em áreas sociais que estão em situação crítica, como o saneamento. Para o ministro, tais ações serão muito importantes para o crescimento da economia, à medida em que o dinheiro da estatal volta para a população.

Guedes também falou na possível prorrogação do auxílio emergencial, caso a pandemia se agrave mesmo com a vacinação em massa da população. Atualmente, o auxílio será pago até julho com valor médio de R$250, embora haja um estudo para elevar o valor do benefício.

Banco Central está otimista em relação à economia

No mesmo evento, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a instituição está otimista com o desenvolvimento da economia. Segundo ele, os indicadores mostraram uma melhora substancial no primeiro trimestre e as perspectivas são positivas para o segundo.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Ademais, Campos Neto ressaltou que a atividade local está reagindo melhor à segunda onda de contágio do que à primeira, de modo que os impactos tendem a ser menores. “O Banco Central também está olhando vigilante para a inflação” – disse o executivo.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Privatização da Eletrobras e dos Correios será concorrida, diz Guedes

Leia também:

Ibovespa conclui o terceiro mês consecutivo de alta renovando a máxima em 126 mil

Dólar avança a R$5,23 mas registra perdas de 3,81% em maio

Ciclo de IPOs na B3 pode ser o mais forte dos últimos 15 anos


Sobre o autor