Política

Presidente da Câmara diz que é preciso agir para superar a crise por meio das reformas

Por Fast Trade
31 maio 2021 - 07:30 | Atualizado em 31 maio 2021 - 10:01
PIB de 2021

De acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é preciso agir para superar a pandemia por meio da aprovação das reformas econômicas.

Conforme reportou a Agência Câmara de Notícias, o parlamentar reconheceu que o Congresso é reformador e consciente da sua responsabilidade com o País nesse sentido.

+ Relatório: alocação de recursos

Assim sendo, ele lembrou que a Casa aprovou cinco medidas provisórias (MPs) na última quarta-feira (26) a fim de deixar a pauta da Casa destravada.

Ao refletir sobre o fato de que “vivemos a mais terrível pandemia da humanidade”, Lira destacou que o papel do Parlamento, entre tantas respostas, é “agir”.

“Reformar é a resposta do hoje para o amanhã”, disse ele em sua rede pessoal no Twitter.

De acordo com o presidente da Câmara, as reformas precisam ser feitas para superar a crise, mas também em respeito às vítimas da pandemia.

“Dou meu testemunho: contamos com um Congresso reformador e consciente de sua responsabilidade para com o País, acima de todas as turbulências pontuais”, escreveu ele.

Já no domingo, o presidente da Câmara voltou às redes sociais para engrossar o coro de defesa, indiretamente, do fatiamento da reforma tributária.

+ Glossário do Trader

Anteriormente, ele já havia citado uma “reforma possível”. Ontem (30), disse que a “ambição que é apenas um biombo para não fazer nada”.

Ele ainda usou outra metáfora, quando disse que “todos os que já viveram essa situação sabem que muitas vezes o ‘feijão com arroz’ pode não ser um banquete, mas é a diferença entre o ideal e o possível”.

“Queremos sempre a maior reforma possível”, continuou o presidente da Câmara dos Deputados, que concluiu afirmando que “a melhor será sempre a possível”.

Antes de mais nada, leia também:

Indicadores econômicos (PIB, Payroll), política e outros destaques da semana


Sobre o autor