AçõesHome

Preços do petróleo disparam impulsionados por diminuição de produção da Opep

Por Eloiza Amaral
04 março 2019 - 16:09 | Atualizado em 28 dezembro 2020 - 17:14
Foi a segunda vez que a Petrobras anunciou reduções neste mês.; petróleo

Após algumas perdas na última sexta feira (1), os preços do petróleo avançam nesta segunda feira (4), conseguindo se recuperar devido as concentrações do mercado no corte produtivo estabelecido pela Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para conter um superávit da commoditie.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Mantendo o corte, a Opep fechou fevereiro com cerca de 30,5 milhões de barris produzidos diariamente, o que torna notável a redução de 560 mil barris por dia, de acordo com levantamento da quantidade feito pela Bloomberg.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Por volta de 16h10 (horário de Brasília), o contrato do Brent para maio marcava alta de 0,51%, a US$ 65,40 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para abril subia 0,86%, a US$ 56,28 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Baixe o e-book: Guia completo para investimento em renda fixa

Observando que a produção da Rússia, principal aliado da Opep fora do cartel, também diminuiu um pouco em fevereiro, Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities da SEB Markets disse que a ‘’Arábia Saudita e seus aliados estão entregando os cortes prometidos, e os sauditas claramente desejam extensão do acordo até o fim de 2019, caso seja necessário”.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor