
Os preços da energia e de outras commodities dos setores de manufatura e construção ganharam força, enfrentando problemas que vão desde a oferta até os custos logísticos.
As demandas para commodities desses mercados resultam da recuperação econômica do setor de bens. No entanto, barreiras relevantes vem marcando a movimentação do mercado, pressionando o rali de alta nas cotações do aço ao alumínio.
+ Confira o Glossário do Trader e conheça os principais termos!
Nesse sentido, o cobre está no topo da lista de demandas e detém recorde de procura. Muito disso é devido à posição chinesa de limitar a produção. Com a demanda crescente, os bancos, tendencialmente, devem frear estímulos no setor, uma vez que a oferta está cada vez menor.
Preços da energia na Europa
Na Europa, os preços de energia e também do gás aumentaram de forma substancial, já quase superando o mês de Julho – que foi recorde de alta em uma década.
Os problemas de oferta são observados na China, que realizou um corte nas emissões para o país, buscando a diminuição da produção dos metais. Soma-se a isso a enorme escassez das reservas de gás europeias.
Simultaneamente, a logística que envolve o transporte desses produtos só cresce, e isso deverá se refletir nos preços agora e, sobretudo, no futuro.
+ Guia de A a Z de como se tornar um trader
A Europa tem os menores estoques de gás da história e dentro 30 dias e dá inicio a uma temporada, na qual, o uso dos aquecedores costuma ser mais alta. Essa escassez de gás também reflete diretamente no custo de energia elétrica para quase todo o continente europeu.
Além disso, os contratos de gás para o futuro aumentaram pelo menos em 3 vezes – disso, para mais – atingindo recordes nos Países Baixos. Por fim, na Alemanha, registros recordistas de alta foram marcados e um dos motivos é o rali do carbono.
Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade
Leia também:
Bank of America revisa estimativas e recomenda a venda das ações da Gol e Azul
A crise política inevitavelmente impacta a economia e afasta os investidores
Bolsa brasileira dispara 2% com exterior e ambiente político; dólar cai