
São Paulo, 27 de dezembro – Pesquisa divulgada hoje pelo PoderData mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 40% dos votos em primeiro turno contra 30% de Jair Bolsonaro se as eleições para a Presidência da República fossem hoje. Os números são insuficientes para uma vitória do petista no primeiro turno, o que foi indicada por levantamentos recentes, como Datafolha e CNT.
LEIA: 4 principais indicadores de ações utilizados pela análise fundamentalista
A pesquisa foi realizada de 19 a 21 de dezembro. Para vencer no primeiro turno, Lula teria de ter mais do que a soma de seus adversários. Hoje, os candidatos têm 49%.
Na terceira via aparece, novamente, como candidato mais forte o ex-juiz Sergio Moro, que tem 7% e empata tecnicamente com Ciro Gomes e João Doria, que marcam 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Confira a seguir outras das principais notícias políticas que estão no radar do mercado nesta segunda-feira.
Promessas
Bolsonaro completará no próximo sábado três anos no cargo e, nesse período, cumpriu apenas 24,5% das promessas de campanha, segundo levantamento do portal Metrópoles. A análise do portal tomou por base o programa de governo apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral, em 2018, pelo então candidato.
Reforma Tributária PoderData
A matéria deverá ser prioridade no Senado logo após a volta do recesso do Congresso. O Valor Econômico apurou que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, já tratou do assunto com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, e líderes da Casa.
LEIA: Entenda como funciona a conectividade da API de dados da B3
As conversas pretendem manter a reforma no horizonte, especialmente no primeiro semestre de 2022, enquanto a campanha presidencial ainda não estiver a pleno vapor, informou o jornal.
PoderData