Política

PoderData: Moro é o candidato mais competitivo contra Lula no 2º turno

Por TradersClub
25 novembro 2021 - 09:51 | Atualizado em 25 novembro 2021 - 09:52
Moro é candidato

São Paulo, 25 de novembro – A última pesquisa eleitoral PoderData, divulgada na noite dessa quarta-feira, mostra o ex-juiz Sergio Moro é o candidato que aparece como terceiro colocado no primeiro turno em 2022 e o mais competitivo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

LEIA: O que é BRCR11? Veja se vale a pena investir!

Lula venceria a eleição contra Moro com 17 pontos de vantagem. A diferença a favor do petista sobe para 23 pontos contra o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria, para 30 pontos contra o governador Eduardo Leite e para 39 ante Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

No primeiro turno, Lula e Bolsonaro seguem isolados na frente, por 34% a 29%, respectivamente, com João Doria disputando pelo PSDB, e por 36% a 27% quando a disputa é contra Leite, mostra a pesquisa PoderData. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com Doria no primeiro turno, Moro lidera o pelotão da terceira via numericamente: tem 8%, contra 7% de Ciro Gomes e 5% para um dos dois possíveis candidatos do PSDB. Com Leite, Gomes vai a 9% e Moro mantém os 8%.

Confira a seguir outras das principais notícias políticas que estão no radar do mercado hoje.

PEC dos Precatórios Moro é candidato

A votação do parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB-PE, ficou para terça-feira, mesmo dia em que os governistas pretendem aprová-la no plenário.

Depois da leitura do parecer na CCJ ontem, Bezerra reuniu-se para negociações com MDB e PSD, sendo que este último partido pede que os precatórios ligados à educação saiam do Teto de Gastos, informa o Valor.

Auxílio Brasil Moro é candidato

A Câmara prevê votar hoje a Medida Provisória que instituiu o programa. Caiu do relatório da PEC dos Precatórios a proposta de reajuste automático do benefício pela inflação, mas a oposição quer encampá-la no plenário, ainda segundo o Valor.

Prévias tucanas

Os testes com o software da plataforma alternativa RelataSoft, plano B do partido para concluir as prévias, não foram bem-sucedidos, relata O Globo. O PSDB informou que negocia com mais três empresas.

LEIA: O que você precisa saber sobre Circuit Breaker na Bovespa

Sabatina do Mendonça

A CCJ do Senado tem os 14 votos necessários para aprovar o nome do indicado de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, segundo enquete de O Globo. No plenário, os dois lados da disputa preveem vitória.

Moro é candidato


Sobre o autor