EmpresasHome

PetroRio compra operações do Campo de Frade e ações despencam

Por Eloiza Amaral
07 fevereiro 2019 - 16:40
Paranapanema

A PetroRio anunciou hoje que confirmou a compra da Chevron Brasil Upstream Frade, detentora de 51,74% das operações do Campo de Frade, além de 70% de participações nos ativos operacionais do campo por R$409 milhões. Tal aquisição se somará à participação de 18,26% anunciada anteriormente.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

A companhia é a maior petroleira privada do Brasil, e busca aumentar seus lucros por meio da aquisição de novos ativos em produção, reexploração, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas.

A produção da empresa no Campo de Frade será de 15 mil boepd, e fará com que a produção total da PetroRio seja de aproximadamente 28 mil boepd, somadas às reservas de óleo equivalente, de 83,6 milhões de barris.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Após a confirmação da última compra, as ações da PetroRio despencavam 1,29% a R$114,48.* Especialistas acreditam que a situação irá melhorar logo, pois a produção irá aumentar e consequentemente os lucros, que se mostram promissores, também. A segurança é garantida pela situação patrimonial estável da corporação.

De acordo com a companhia independente, a transação inclui, ainda, a participação e operação de 50% no bloco de águas profundas CE-M715. A conclusão da compra da entidade Chevron Frade ainda depende de condições precedentes e aprovações internas e externas.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

O conselheiro financeiro foi o Scotiabank e o escritório Mattos Filho Advogados atuou como assessor jurídico desta transação. As condições da movimentação são confidenciais, e serão trazidas à público em momento oportuno.

*Números verificados, 16h30, do horário de Brasília.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade


Sobre o autor