HomeMercados

Petróleo recua com Arábia Saudita e Kuwait negociando produção em conjunto

Por Pablo Vinicius Souza
24 julho 2019 - 18:41
Petróleo

Os contratos futuros de petróleo encerraram em queda no pregão desta quarta-feira (24), reagindo à notícia de que Arábia Saudita e Kuwait estão negociando para retomar a produção conjunta na zona neutra entre os dois países.

Segundo a agência estatal de notícias do Kuwait, o diálogo está progredindo e os dois países, que também são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), pretendem dar sequência nas atividades de extração.

As operações na zona neutra bilateral estão paralisadas há quatro anos, gerando um déficit de 500 mil barris por dia, o que equivale a 0,5% da oferta global da commodity.

A notícia mostrou uma grande possibilidade de aumentar a produção do óleo e, consequentemente, os níveis de oferta, o que repercutiu depreciando as cotações ao longo do dia.

Os preços dos contratos iniciaram o pregão avançando, em atenção ao otimismo com os dados sobre os estoques de petróleo nos EUA, que recuaram acima do esperado na semana passada.

Porém, o movimento ascendente foi pressionado pelos temores do mercado quanto a um aumento inesperado da produção.

Como resultado, o petróleo WTI para entrega em setembro recuou 1,57%, sendo cotado a US$55,88 o barril e o petróleo Brent também para setembro declinou 1,02%, sendo cotado a US$63,18 o barril.


Sobre o autor