EconomiaHome

Petróleo fecha sem direção comum em expectativa dados de produção

Por Pablo Vinicius Souza
08 julho 2019 - 18:48
Petróleo

Os contratos futuros de petróleo, encerraram a sessão desta segunda-feira (08) sem assumir uma direção comum, refletindo as expectativas quanto à divulgação de uma sequência de relatórios do setor.

Amanhã será divulgado o panorama energético de curto prazo da Administração de Informação de Energia dos EUA, na próxima quinta teremos o relatório mensal da Opep e na sexta sairá o relatório mensal de petróleo da Agência Internacional de Energia.

Diante disso, os investidores adotaram posições de maior cautela, tendo em vista que os resultados podem não ser tão satisfatórios.

Embora o mercado não preveja alterações quanto à demanda da commodity, estimam-se ajustes às projeções de crescimento, já que os indicadores econômicos das principais potências estão em plena desaceleração.

Não obstante, somam-se as preocupações sobre a situação geopolítica do Irã e como isso pode interferir na dinâmica comercial, uma vez que o país confirmou que está enriquecendo urânio em níveis que excedem o acordo nuclear.

Como resultado, o petróleo WTI para entrega em agosto avançou 0,29%, sendo cotado a US$57,66 o barril e o petróleo Brent para setembro caiu 0,18%, sendo cotado a US$64,11 o barril.

Leia mais:

Ibovespa avança renovando a sua máxima histórica de olho na Previdência

Dólar cai a 3,80 e ignora exterior negativo

Noticiário Corporativo: Petrobras ( PETR3 / PETR4 ) e AES Tietê (TIET11)


Sobre o autor