HomeMercados

Petróleo fecha em queda com aumento nas plataformas de produção dos EUA

Por Fast Trade
20 dezembro 2019 - 20:19
exportação de petróleo

Os contratos futuros de petróleo apuraram perdas nesta sexta-feira (20), reagindo ao aumento de plataformas de produção ativas nos Estados Unidos.

O petróleo vendido em Nova Iorque no West Texas Intermediate (WTI), com entrega para fevereiro, recuou 1,20%, sendo negociado a US$60,44 o barril.

Enquanto o petróleo Brent para o mesmo mês, comercializado na ICE de Londres, caiu 0,60%, fechando na cotação de US$66,14 o barril.

Em seu relatório semanal, a companhia Baker Hughes informou que o número de plataformas de perfuração ativas no território norte-americano aumentou 18 unidades, totalizando 685 em operação.

Este é o segundo aumento semanal consecutivo no número de plataformas, sinalizando um possível aumento nos níveis de produção de óleo bruto nos EUA.

Apesar de os contratos apresentarem uma recuperação saudável ao longo da semana, o ajuste de hoje veio, principalmente, pelo baixo volume de negócios e pela realização de lucros.

Devido à proximidade com as festividades do final do ano, a tendência é que as sessões permaneçam voláteis e os ativos esbocem movimentos aleatórios e exagerados.

Mesmo assim, a previsão é que preços da commodity se mantenham em níveis mais altos devido à melhora nas perspectivas do acordo comercial sino-americano e com a política de aprofundamento dos cortes na produção adotada pela Opep e seus aliados.


Sobre o autor