HomeMercados

Petróleo fecha em alta à espera dos dados de estoque da commodity

Por Pablo Vinicius Souza
20 agosto 2019 - 18:15
exportação de petróleo

Os contratos futuros de petróleo encerraram em leve alta nesta terça-feira (20), em expectativa à divulgação dos dados de estoque da commodity nos Estados Unidos.

Embora os estoques brutos tenham registrado forte crescimento nas últimas semanas, o clima geral foi de otimismo na sessão de hoje.

A oferta global também aumentou pressionada pela intensificação da guerra comercial sino-americana, que tem gerado impactos negativos na demanda da China, o maior importador líquido do óleo atualmente.

Semana passada, as cotações subiram em atenção ao movimento dos Bancos Centrais da China e da Alemanha, que se prontificaram a aplicar estímulos para conter o ritmo de desaceleração econômica.

Com isso, os investidores renovaram o apetite ao risco e desencadearam a valorização dos contratos, apostando na melhora do cenário internacional e no avanço da demanda, apesar das incertezas persistentes.

O analista sênior de mercado da corretora Oanda, Edward Moya, explicou que devido às perspectivas de variação pequena nos estoques semanais, o comportamento da commodity nos próximos dias, tende a ser afetado pelas tensões geopolíticas e decisões monetárias.

Como resultado, o petróleo WTI para entrega em setembro avançou 0,23%, sendo cotado a US$56,34 o barril e o petróleo Brent para outubro subiu 0,48%, sendo cotado a US$60,03 o barril.


Sobre o autor