Mercados

Petróleo estende ganhos, mas Opep+ decide elevar produção em janeiro

Por Fast Trade
03 dezembro 2020 - 19:02 | Atualizado em 03 dezembro 2020 - 19:17
Opep reduz previsão da demanda mundial de petróleo em 2019 devido tensões

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) surpreenderam o mercado de petróleo nesta quinta-feira (3).

De acordo com o Valor Econômico, o cartel decidiu aumentar a produção da commodity energética em janeiro.

Essa informação veio de uma fonte com conhecimento das negociações, conforme destacou o jornal, e indica um aumento de 500 mil bpd. Isso reduzirá os cortes de produção, atualmente em 7,7 milhões, para 7,2 milhões de bpd.

Baixe gratuitamente: Guia do investidor iniciante

Surpreendentemente, a notícia não derrubou os preços do petróleo, embora o mercado esperasse por uma decisão contrária.

Especialistas do setor especulavam que a Opep+ estenderia os atuais cortes da produção por até três meses, a partir de janeiro de 2021.

Parte dessa previsão vem dos temores sobre a demanda global da commodity, sobretudo diante da segunda onda de covid-19.

Baixe agora: Dólar e Mini Dólar – Desvendando este mercado

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, por exemplo, anunciou um toque de recolher para todo o território nacional. Desse modo, a população não poderá sair de casa após as 21h, inclusive nos finais de semana, segundo reportagem do Valor.

Ademais, diversas partes do mundo temem a curva de crescimento de casos do novo coronavírus e, portanto, voltaram a limitar a atividade.

Ao mesmo tempo, o mercado alimentou as expectativas de que a Opep+ manteria a política de limite da produção, a fim de manter um equilíbrio.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Referências do petróleo

Como resultado, os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para janeiro subiram 0,79%, a US$ 45,64 o barril. Já os contratos futuros do Brent para fevereiro avançaram 0,85% no pregão, a US$ 48,60 por barril.

Vale destacar que ambas as referências também avançaram na quarta-feira (2), após dias de cautela do investidor.

Por fim, continue acompanhando o portal Fast Trade e siga nossas redes sociais para ficar por dentro dos principais destaques do mercado.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Ademais, quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

 


Sobre o autor