Mercados

Petróleo estende alta após dados mostrarem queda nos estoques dos EUA

Por Fast Trade
30 dezembro 2020 - 19:39 | Atualizado em 30 dezembro 2020 - 20:07
Foi a segunda vez que a Petrobras anunciou reduções neste mês.

Após inaugurar a semana em queda, os futuros do petróleo recuperaram parte das perdas ontem e estenderam os ganhos nesta quarta-feira (30).

Assim como na véspera (29), tanto a referência global (Brent) quanto a referência norte-americana (WTI) encontraram tração na desvalorização do dólar. Além disso, os dados apresentados pelo Departamento de Energia dos EUA sobre os estoques da commodity também injetaram ânimo nos investidores.

Desse modo, o mercado esteve mais propenso ao risco, embora os ganhos tenham sido limitados pelos temores relacionados com a pandemia. Embora o programa de vacinação em diversos países empregue ânimo nos mercados, novas restrições à atividade geram dúvidas sobre a recuperação da demanda.

Mesmo assim, o contrato do petróleo Brent para fevereiro subiu 0,48%, a US$ 51,34 por barril, ao passo que o WTI para o mesmo mês avançou 0,83%, a US$ 48,40 por barril. Por sua vez, o índice dólar DXY, que normalmente tem correlação negativa com a commodity, recua 0,37%, a 89,662 pontos, de acordo com o Valor.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Estoques de petróleo nos EUA

Os dados oficiais divulgados pelo Departamento de Energia dos EUA nesta quarta-feira (30) mostraram que a queda dos estoques de petróleo bruto superaram as projeções.

A princípio, analistas consultados por The Wall Street Journal indicavam um recuo de 2,5 milhões de barris na semana passada.

Em contrapartida, o Departamento de Energia revelou que a queda foi de 6,065 milhões de barris na semana do Natal, para 493,5 milhões de unidades.

“A Opep+ não precisará correr para elevar a produção, já que a produção americana ficou estável”, comentou Edward Moya, da Oanda, à Dow Jones Newswires.

Ao mesmo tempo, os estoques de gasolina diminuíram em 1,192 milhão de barris, para 236,6 milhões de barris. Ao contrário dos estoques, o resultado contraria a projeção do mercado que sugeria alta de 600 mil unidades no período.

Por fim, continue acompanhando o portal Fast Trade para ficar por dentro dos últimos destaques de 2020.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Leia também:

Ibovespa renova a máxima histórica intradia com otimismo pelas vacinas

B3: veja destaques de Petrobras, Hermes Pardini, Smiles e BR Distribuidora

IGP-M desacelera em dezembro, mas é o mais alto desde 2002

Juros sobre capital próprio: Santander Brasil (SANB11), EDP Brasil (ENBR3) e mais

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir


Sobre o autor