Mercados

Petróleo avança mais de 2% de olho no declínio dos estoques nos EUA

Por Fast Trade
23 dezembro 2020 - 20:01 | Atualizado em 25 dezembro 2020 - 14:58
mercado de petróleo

Os contratos futuros de petróleo encerraram em alta nesta quarta-feira (23), reagindo ao declínio dos estoques nos EUA.

Ficou no radar o relatório divulgado pelo Departamento de Energia (DoE) americano, o qual, mostrou uma redução substancial nos estoques da commodity.

Desse modo, na semana encerrada no dia 18 de dezembro, houve uma baixa de 562 mil barris de óleo bruto, formando o novo total de 499,534 milhões.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Contudo, o consenso dos especialistas indicava uma redução de 3,1 milhões de barris no período, muito acima do que foi registrado.

Mesmo assim, o que impulsionou os contratos foi o recuo de 1,125 milhão de barris nos estoques de gasolina, demonstrando a retomada do consumo de combustível.

O petróleo WTI/janeiro, de referência americana, avançou 2,33%, na cotação de US$48,12 o barril. Já o petróleo Brent/fevereiro, de referência global, subiu 2,23%, sendo vendido a US$51,20 o barril.

Tensões na Europa com o acordo pós-Brexit e pacote de estímulos na Europa

Segundo uma reportagem do jornal The Sun, haveria uma possibilidade de que o Reino Unido e a União Europeia chegassem a um acordo no comércio.

Diante disso, os investidores ficaram animados, pois, um divórcio sem um pacto seria altamente prejudicial para ambos os lados.

Ao mesmo tempo, nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump criticou duramente o pacote de estímulos aprovado pelo Congresso.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Trump classificou o projeto como uma desgraça e se recusou a assinar a proposta, caso as alterações que ele propôs não fossem acatadas.

Acima de tudo, os preços da commodity ganharam tração com a perspectiva de que as vacinas normalizarão a demanda por energia.

Além disso, há uma expectativa de que os países europeus e asiáticos flexibilizem as restrições impostas ao Reino Unido devido ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Petróleo avança mais de 2% de olho no declínio dos estoques nos EUA

Leia também:

Presidências da Câmara e do Senado podem definir privatização da Eletrobras

Petrobras mantém estratégia de reduzir custos e promover desinvestimentos

Frigoríficos: Minerva aprova distribuição de JCP e BRF foca na expansão

Câmara aprova PL que permite abrir conta em moeda estrangeira


Sobre o autor