Mercados

Petróleo avança em expectativa à reunião da Opep+

Por Fast Trade
08 abril 2020 - 17:45 | Atualizado em 08 abril 2020 - 18:13
Mesmo com a alta já vista ontem, há fôlego para mais um dia de otimismo. Com um olho no cenário externo positivo e outro nas propostas do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Os contratos futuros de petróleo encerraram em alta nesta quarta-feira (08), na expectativa pela reunião da Opep+, que deverá encerrar a disputa entre Rússia e Arábia Saudita.

O petróleo WTI/maio avançou 6,17%, no valor de US$25,09 o barril; enquanto o petróleo Brent/junho subiu 3,04%, na cotação de US$32,84 o barril.

Está previsto para acontecer amanhã uma teleconferência entre os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e demais aliados.

O objetivo é que haja um consenso pelo acordo de redução nos níveis gerais de produção da commodity para assegurar um certo patamar para os preços do barril.

Essa será uma alternativa para fazer frente à intensa contração na demanda provocada pelo avanço do coronavírus no mundo, promovendo certo equilíbrio no mercado.

Dessa forma, ao trabalhar pela ótica da oferta, os produtores esperam garantir que o petróleo sobreviva à crise financeira, sem contabilizar uma deterioração ainda maior nos preços.

Também ficou no radar, a divulgação do relatório do Departamento de Energia (Doe) americano, revelando o aumento de 15,177 milhões de barris de óleo bruto aos estoques, na semana passada.   

O dado superou com folga as projeções dos especialistas, demonstrando o enfraquecimento das atividades e os impactos do Covid-19 na maior economia do mundo.

Você pode se interessar também:

MP do Agronegócio revoluciona o acesso ao crédito rural

Bradesco BBI eleva para “outperform” a recomendação da Klabin


Sobre o autor