Mercados

Petróleo avança 2% com expectativas de novos cortes na oferta

Por Fast Trade
03 março 2021 - 18:47 | Atualizado em 03 março 2021 - 20:11

Os contratos futuros de petróleo encerraram em alta nesta quarta-feira (03), refletindo as expectativas de novos cortes na oferta.

Isto porque, relatos indicam que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) deve estender a redução dos níveis de produção da commodity.

Na reunião que acontecerá amanhã, os integrantes do cartel decidirão a quantidade de barril de óleo bruto que será disponibilizada ao mercado a partir do dia 01 de abril.

O petróleo Brent/maio subiu 2,18% na cotação de US$64,07 o barril, negociado na ICE de Londres. Da mesma forma, o WTI/abril avançou 2,56% no preço de US$61,28 o barril, vendido na Bolsa de Nova York.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

No entanto, analistas recomendam um “otimismo cauteloso”, uma vez que, a reação na demanda global pode provocar conflitos entre os países, a exemplo do que aconteceu entre a Rússia e a Arábia Saudita.

Ao mesmo tempo, os investidores monitoraram os dados sobre os estoques de petróleo nos Estados Unidos. Segundo o American Petroleum Institute (API), na semana passada, as reservas americanas avançaram 21,563 milhões de barris, contrariando as projeções dos especialistas.

Em contrapartida, os estoques de gasolina registraram uma queda surpreendente de 13,624 milhões de barris no período.

Acima de tudo, tais movimentações atípicas evidenciam um declínio de 56% na utilização das refinarias do país devido às paralisações provocadas pela onda de frio.

A retomada do crescimento depende das vacinas

Outro fator que apoiou a valorização dos contratos foi a afirmação do presidente Joe Biden sobre o ritmo de vacinação nos EUA.

Conforme o chefe da Casa Branca, até o final de maio, o país terá vacinas em quantidade suficiente para vacinar cada adulto americano.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Biden realizou o pronunciamento após a Merck & Co concordar em fazer a inoculação da rival Johnson & Johnson, viabilizando acelerar a produção do medicamento.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Petróleo avança 2% com expectativas de novos cortes na oferta

Leia também:

Dólar fecha praticamente estável após reviravolta sobre o Bolsa Família

Agravamento da pandemia derruba as ações ligadas ao varejo e aos shoppings


Sobre o autor