EmpresasHome

Petrobras vende campos no RN e sai do segmento de distribuição de gás natural no Uruguai

Por Bruna Santos
01 outubro 2019 - 10:18
Programa social

A Petrobras (PETR3;PETR4) vendeu a totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte para a Central Resources do Brasil.

De acordo com o fato relevante da estatal publicado na véspera, a operação dos campos terrestres totalizou US$ 7,2 milhões.

A princípio, a Central Resources já detinha os chamados contratos de risco dos campos.

Segundo a Petrobras, a produção de ambos os campos no primeiro semestre deste ano totalizou cerca de 540 barris/dia.

“A transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a estatal, acrescentando que o pagamento ocorrerá no fechamento da transação.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, segundo a Petrobras.

Além disso, a petroleira assinou um acordo para deixar o segmento de distribuição de gás natural no Uruguai.

Tanto a estatal quanto sua subsidiária Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones S.A. (PUSAI) e o Estado do Uruguai devolveram as concessões ao Estado uruguaio através da transferência das ações detidas pela PUSAI nas empresas Distribuidora de Gas de Montevideo S.A. e Conecta S.A..

O comunicado divulgado na sessão da véspera (30) indica ainda que a operação findada foi negociada entre o Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e o Presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Leia mais:

Destaques corporativos: Petrobras, BNDES, Vale e mais


Sobre o autor