Empresas

Petrobras reduz a produção de petróleo em 100 mil barris por dia

Por Bruna Santos
01 abril 2020 - 13:00 | Atualizado em 01 abril 2020 - 18:35
Petrobras confirma proposta sobre gasoduto Bolívia-Brasil
crédito: static.poder360

A Petrobras (PETR4) decidiu reduzir sua produção de petróleo em 100 mil barris por dia, conforme o comunicado emitido pela companhia na manhã de hoje.

Com a adoção da medida, a estatal estará cortando 200 mil barris diários de sua produção normal, visando assegurar a sustentabilidade dos negócios no setor.

Segundo a administração, outras ações como postergar desembolsos e diminuir os custos gerais fazem parte da estratégia da administração para permitir à companhia sobreviver em meio a “pior crise da indústria do petróleo nos últimos 100 anos”.

Além disso, a área de refino também está passando por ajustes de processamento em suas unidades, trabalhando com foco na demanda por combustíveis e no abastecimento do mercado interno.

As atividades estão sendo conduzidas conforme o planejamento estratégico e dentro das estimativas, sem perder de vista o objetivo de promover os desinvestimentos necessários na área.

Da mesma forma, internamente, a Petrobras pretende economizar R$700 milhões com despesas de pessoal e outros gastos operacionais já previstos para o ano de 2020.

Embora os impactos na produção de petróleo sejam mais efetivos, a estatal ainda planeja aprovar um corte expressivo de gastos em suas subsidiárias e em todas as áreas de sua estrutura, realizando ajustes onde for necessário.   


Sobre o autor