EmpresasHome

Petrobras prevê o aumento dos níveis de produção de petróleo em 2020

Por Pablo Vinicius Souza
06 dezembro 2019 - 13:46
valor de mercado

A Petrobras (PETR3 / PETR4) está prevendo aumentar os níveis de produção de petróleo a partir de 2020, prevendo que a média diária deverá superar os 2,7 milhões de barris de óleo equivalentes (BOE).

Segundo o diretor de exploração e produção da estatal, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, a produção atualmente já alcançou algo em torno de 3,1 milhões de BOE por dia.

O executivo também destacou que, no mês de novembro, a companhia atingiu um novo recorde de produção, chegando na marca de 3,2 milhões de BOE diários.

Durante um encontro com investidores em Londres, no qual também participou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o diretor mencionou que a meta para o ano que vem poderá sofrer variações pontuais.

No entanto, a expectativa é que a produção global ultrapasse todas as projeções e se mantenha em uma trajetória crescente nos próximos anos, conforme explicou Oliveira.

Como não poderia faltar uma análise de perspectivas, Castello Branco aproveitou para falar sobre o projeto de venda das oito refinarias da estatal, que está previsto no plano de desinvestimentos.

Além disso, o presidente da companhia ressaltou a intenção de promover ampla abertura dos mercados de refino e gás natural, visando atrair capital estrangeiro para atuação no segmento.


Sobre o autor