EmpresasHome

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Juros sobre capital próprio

Por Levante Ideias de Investimentos
21 dezembro 2018 - 12:51
Multilaser Petrobras

A Petrobras anunciou pagamento de juros sobre o capital próprio no montante de 4,3 bilhões, equivalente a 0,70 reais por ação preferencial e 0,05 reais por ação ordinária.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

As ações serão negociadas “ex-JCP” a partir de 26 de dezembro e o pagamento ocorrerá em até 60 dias após a data da Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para 25 de abril de 2019.

Relatório gratuito: 7 passos para suas finanças ficarem no azul

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto levemente positivo para as ações da Petrobras no curto prazo, pois o retorno em dividendos/JCP é de 3,2 por cento para as preferenciais (PETR4).

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

No entanto, acreditamos que o principal catalisador para as ações da Petrobras no curto prazo é o preço do petróleo. A commodity fechou em forte queda e derrubou o preço das ações da Petrobras (PETR4) em 3,8 por cento, maior queda do Ibovespa na terça-feira (18).

O petróleo do tipo WTI fechou em forte queda de 7,2 por cento aos 46,60 dólares por barril e o tipo Brent caiu 5,62 por cento aos 56,26 dólares por barril.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A queda no preço do petróleo é reflexo da produção recorde de óleo nos EUA e do aumento do nível de estoques mundiais. Dessa forma, os preços do petróleo atingiram as menores cotações em mais de um ano.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade


Sobre o autor