EmpresasHome

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Governo faz mudanças em conselho

Por Levante Ideias de Investimentos
18 janeiro 2019 - 11:41
valor de mercado

A Petrobras tem se mantido nas primeiras páginas de notícias. Dessa vez, o Governo Federal (controlador da Petrobras) indicou no dia 14 três novos nomes para o Conselho de Administração da Petrobras, de um total de oito membros do colegiado da estatal.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Para a presidência do Conselho de Administração foi nomeado o almirante Eduardo Leal Ferreira, que atualmente comanda a Marinha do Brasil. Outros dois membros do Conselho foram nomeados como conselheiros independentes: o ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP) John Forman e o ex-presidente da Claro João Cox.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia é neutra para as ações da Petrobras no curto prazo, pois os novos membros do Conselho não deverão interferir na gestão da empresa, que segue sob o novo comando de Roberto Castello Branco. Apesar de a notícia não interferir no preço, outras irão, e hoje o dia promete ser positivo para Petrobras, pois o preço do petróleo segue em alta depois da queda de mais de 2 por cento de na segunda.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

A indicação dos dois membros independentes foi bastante técnica, enquanto que a escolha do presidente do conselho foi mais política e justificada pelo perfil de liderança do antigo comandante geral da Marinha do Brasil.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

Os principais catalisadores para as ações da Petrobras no curto prazo são: preços internacionais de petróleo, processo de venda de ativos e a Cessão Onerosa – essa última com possibilidade de acontecer nos primeiros 100 dias do novo governo eleito, segundo o ministro das Minas e Energia, Bento de Albuquerque.


Sobre o autor