HomeMercados

Petrobras, IPO’s e Vale: veja as principais notícias corporativas do dia

Por TradersClub
14 janeiro 2020 - 12:02
valor de mercado

Petrobras – A maior estatal de petróleo listada da América Latina, Petrobras, confirmou ontem que irá reajustar para baixo, hoje, os preços dos combustíveis em cerca de 3%, a primeira alteração desde a crise geopolítica no Irã e o primeiro reajuste da gasolina e do diesel em quase um mês.

Na continuação dos desenvestimentos que cercam a companhia desde a eclosão da Operação Lava Jato, a estatal deve anunciar hoje, segundo o Estadão, o estudo para venda da Fábrica Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen, em Araucária, no Paraná. O jornal, que menciona fontes, afirma que até mil funcionários poderiam ser demitidos.

IPO’s – O Banco do Brasil e a família Ermírio de Moraes, que controla o grupo Votorantim, o maior grupo industrial do país, pretendem realizar a listagem do Banco Votorantim na B3 em abril, diz hoje o Estadão. A ideia dos sócios seria protocolar o pedido em fevereiro, o que, se confirmado, abriria as portas para que outras companhias interessadas no processo possam medir o real apetite do mercado pelos chamados IPOs.

O mesmo jornal disse ontem que cinco construtoras residenciais, incluindo a Moura Dubeux e a Cury, estão com IPOs engatilhados para este ano, processos que podem levantar cerca de R$5 bilhões.

Compras – A Vale estaria planejando comprar a participação restante da Cemig na Aliança Energia – a mineradora detém os outros 55% -, num plano para se tornar autossuficiente em energia renovável até 2030, diz o Valor Econômico.

Ontem à noite, a B2W adquiriu a SuperNow, plataforma de e-commerce que realiza entregas de compras de supermercado em casa. Ela não informou o valor da transação.


Sobre o autor