EmpresasHome

Petrobras dá início a fase não vinculante para vender a totalidade de ações da BSBios

Por Bruna Santos
24 janeiro 2020 - 10:41
valor de mercado

A Petrobras (PETR3/PETR4) deu início a fase não vinculante para venda da BSBios Biodiesel, detentora de duas usinas de biodiesel.

Dessas, uma está situada em Passo Fundo (RS) e possui capacidade de produção de 288 mil metros cúbicos por ano.

A outra, localizada em Marialva (PR), tem capacidade para produzir 414 mil m³/ano.

De acordo com a petroleira, o processo que marcará o encerramento total de sua participação na empresa ocorrerá por meio da comercialização das ações detidas pela subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBio) na empresa.

Além disso, os potenciais compradores habilitados para esta fase vão receber um memorando com informações mais detalhadas acerca da empresa.

Conforme o comunicado, outras instruções para o restante do processo serão inclusas, incluindo para o envio das propostas não vinculantes.

Hoje, a PBio detém uma parcela de 50% na BSBios; os demais 50% são detidos pela RP Biocombustíveis.

Como a PBio, a RP Biocombustíveis também irá vender sua participação no mesmo processo, conduzido exclusivamente pela subsidiária da Petrobras.

O processo de desinvestimento havia começado em meados de dezembro do ano passado, quando a Petrobras divulgou o “teaser” para a venda.

Por fim, a estatal afirmou que essa operação condiz com a otimização do portfólio e a melhora de alocação do capital da Petrobras, a fim de maximizar o valor para os seus acionistas.

Leia o comunicado na íntegra clicando aqui.


Sobre o autor