Ações

Petrobras informa dados sobre aumento das reservas e a política de desinvestimentos

Por Fast Trade
31 janeiro 2022 - 12:07 | Atualizado em 01 fevereiro 2022 - 08:05
Petrobras
Créditos: shutterstock.com

A Petrobras (PETR3/PETR4) informou, na sexta-feira (28), a previsão de ações de desinvestimentos. Isso foi feito através de alguns comunicados, dentre eles, houve confirmação da venda do Polo Potiguar por US$ 1,38 bilhão. A aquisição feita pela 3R Petróleo.

Contudo, houve divulgação de outras movimentações. Se destaca a oferta com a antiga Odebrecht, atual Novonor, que foi adiada pelas ações PN da Braskem (BRKM5). Com isso, após a divulgação das informações, registrou-se queda de 18% nas ações Braskem – o que pode ser o motivo do adiamento.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Segundo a Petrobras, as reservas provadas de gás natural, óleo e condensados subiram em 2021. De acordo com o comunicado, o aumento foi de 1 bilhão de barris de óleo equivalente (Boe). Isso representa 12% de alta considerando período de 1 ano, com fechamento de 9,88 bilhões de Boe. Com isso, a estatal reverte uma estagnação de reservas que já durava 6 anos, e registra a mais alta adição de reservas de sua história.

Credit Suisse comenta ações da Petrobras

De acordo com o Credit Suisse, o anúncio referente às reservas aprovadas foi positivo. Isso porque, conforme critérios da SEC, as reservas atingiram o montante de 9,88 bilhões de barris, o que representa um número superior a 8,82 bilhões do ano anterior.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Além disso, o retorno das reservas pôde ser compensado de forma parcial, por meio da venda e produção de ativos. Segundo o Credit Suisse, a assinatura da coparticipação no campo de Búzios impulsionou o acumulo de reservas. Isso porque esses investimentos elevaram a recuperação de outros, como a Bacia de Santos e Campos. Soma-se a isso a revisão de preços do Petróleo que resultou em alta.

Por fim, o banco reforçou que continua sua recomendação outperform para os recibos de ações (BDRs) da Petrobras, com preço alvo de US$ 14 – cotação do dia (28).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia Mais:

Radar do Trader: Caged e semana movimentada no Brasil com balanços 4T21 e Copom


Sobre o autor