EmpresasHome

Petrobras busca financiamento de US$8 bilhões para manter a liquidez

Por Bruna Santos
20 março 2020 - 12:42 | Atualizado em 04 janeiro 2021 - 17:45
fundo para combustíveis

A Petrobras (PETR3/ PETR4), solicitou junto às instituições financeiras linhas de crédito compromissadas de US$8 bilhões para manter a liquidez de suas operações.

A estatal explicou que o objetivo é reforçar os níveis de liquidez para resguardar as atividades da companhia, frente ao atual contexto de crise dos preços do petróleo e à pandemia do Covid-19.

A petroleira também considera adotar outras medidas para reforçar o fluxo de caixa, como otimizar o capital de giro e promover uma redução adicional de custos.

Em comunicado ao mercado, a empresa destacou que a crise atual está mostrando a importância dos cinco pilares de gestão que vem sendo aplicados desde o ano passado.

Diretrizes como maximização da rentabilidade, redução do custo de capital, busca por custos baixos, meritocracia e respeito às pessoas, meio ambiente e segurança serão perseguidas com foco ainda maior.

Na avaliação da estatal, embora a crise seja temporária, é necessário concentrar esforços para minimizar as perdas neste período de turbulências, visando fortalecer o movimento de recuperação.


Sobre o autor