EmpresasHome

Petrobras, Braskem, Qualicorp: noticiário corporativo para essa quinta-feita

Por TradersClub
21 novembro 2019 - 11:39
Ibovespa futuro tem leve alta

Veja as notícias corporativas mais importantes do dia:

Segundo o jornal Valor Econômico, o Programa Verde Amarelo ajudará as estatais a reduzir suas dívidas trabalhistas. Segundo o jornal, a Petrobras verá essa conta cair quase R$25 bilhões, a $54,9 bilhões. A Eletrobras seria a segunda estatal mais beneficiada.

Segundo o Valor, Bruno Blatt, novo presidente da Qualicorp, pretende aumentar a gama de serviços da empresa de planos de saúde, cogitando até mesmo oferecer um produto similar a um seguro-desemprego.

A Exame cita pesquisa da CVA Solutions sobre a preferência dos brasileiros quanto a supermercados: os atacarejos, como o Assaí, do GPA, e Atacadão, do Carrefour Brasil, são favoritos por conta dos preços mais baixos e por incentivarem compras maiores.

A Braskem apresentou plano para remover 1,5 mil moradores dos bairros que estão afundando em Maceió à Defensoria Pública de Alagoas, ao Ministério Público e à Defesa Civil. Ontem, segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, se apresentou à Justiça americana em Nova Iorque, onde ficará preso, e se declarou inocente quanto às acusações de pagamento de propina e de lavagem de dinheiro.

O BNDES vai esperar o IPO da Saudi Aramco antes de decidir sobre a venda da participação do banco na Petrobras, diz o Valor.

As ações da PagSeguro Digital despencaram 17% na bolsa de Nova Iorque ontem após a divulgação do balanço do terceiro trimestre, acumulando 40% de queda nos últimos três meses. Segundo o Valor Econômico, os números da empresa frustraram o consenso.


Sobre o autor