Empresas

Petrobras assina contrato com Yinson Production; Banestes anuncia PDV

Por Fast Trade
08 fevereiro 2022 - 06:00 | Atualizado em 08 fevereiro 2022 - 09:18
Petrobras

Ontem, segunda-feira (07), a Petrobras (PETR3; PETR4) assinou contrato com duas empresas do grupo Yinson Production. O objetivo é garantir o afretamento e a prestação de serviços da FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) Maria Quitéria no Campo de Jubarte, onde será instalado o Projeto Integrado Parque das Baleias.

De acordo com comunicado da petrolífera, o contrato está alinhado com a carta de intenção que foi assinada em novembro do ano que passou. Entre os parâmetros tem a duração de 22 anos e 6 meses a partir  da aceitação final da unidade.

+ Índice e Mini Índice: Desvendando os contratos futuros

Segundo a companhia, a previsão é que o projeto inicie as atividades no quarto trimestre de 2024. Além disso, ele deve ter capacidade de processamento de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. 

“O projeto prevê a interligação de 17 poços ao FPSO, sendo nove produtores de óleo e oito injetores de água”, afirma, ademais, a Petrobras em seu comunicado.

Banestes divulga plano de desligamento voluntário

No mesmo dia, o Banestes (BEES3), Banco do Estado do Espírito Santo, anunciou o Plano de Desligamento Voluntário I (PDV I 2022). De acordo com o banco, podem aderir ao plano “livre e espontaneamente” aqueles que estão enquadrados nos requisitos exigidos.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

O argumento para a medida é otimizar a estrutura de equipe segundo os melhores padrões de mercado. Isso, contudo, “preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas”, disse o banco.

Um segundo objetivo da companhia seria “contemplar aqueles funcionários que contribuíram significativamente para o Banestes”. Apesar da divulgação do plano, não houve anúncio dos critérios para a adesão.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Petrobras assina contrato com Yinson Production; Banestes anuncia PDV

Leia também:

Dólar cai 1,26% e fecha a R$ 5,25 no menor patamar em cinco meses


Sobre o autor