Economia

Payroll: Estados Unidos gera 467 mil postos de trabalho em janeiro

Por Fast Trade
04 fevereiro 2022 - 12:06 | Atualizado em 04 fevereiro 2022 - 13:21

De acordo com o comunicado divulgado hoje (04), pelo payroll (Relatório de Emprego), os Estados Unidos geraram 467.000 postos de trabalhos no mês de janeiro de 2022. Esse número superou expectativas, pois devido aos avanços da Covid-19, a estimativa era que o número de vagas fosse menor.

Sendo assim, mesmo com os impactos da pandemia sobre as atividades profissionais que dependem de contato físico, a geração de vagas de trabalho foi maior que o esperado. Com isso, a taxa de desemprego nos Estados Unidos está em 4% frente ao percentual de 3,9% de dezembro.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Segundo a pesquisa Reuters que foi realizada com especialistas econômicos, a previsão para janeiro era de 150.000 postos de trabalho gerados fora do setor agrícola. Porém, esse número era menor do que o resultado de dezembro, mês anterior, que fechou com 199.000. Mas, houve revisão deste número para cima e estava em 510.000.

Soma-se a isso as projeções de fechamento do mês, onde a estimativa era de que o número máximo de vagas geradas estivesse em torno de 385 a 400 mil. Falando de salários, o valor médio por hora cresceu 0,7% em janeiro na base anual, frente a projeção de 0,5%. Já considerando a média de horas trabalhadas semanalmente, o resultado foi 34,5% frente a projeção de 34,7%.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Estados Unidos tem mercado resiliente e pode surpreender frente a estimativa de desaceleração

O crescimento da economia dos Estados Unidos estava sob uma estimativa de desaceleração no 1° trimestre de 2022. Contudo, o mercado demonstra ser resiliente e pode mudar essa visão. Sobretudo, considerando que houve um crescimento relevante no 4° trimestre do ano de 2021.

A variante Ômicron ganhou escala no país, porém, isso não trouxe o impacto negativo que era aguardado no mercado de trabalho americano.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Payroll: Estados Unidos gera 467 mil postos de trabalho em janeiro

Leia Mais:

Radar do Trader: Relatório do emprego ‘Payroll’ e apresentação da PEC dos Combustíveis


Sobre o autor