HomePolítica

Paulo Guedes deve receber hoje proposta final da reforma previdenciária

Por Eloiza Amaral
12 fevereiro 2019 - 12:43

Técnicos do Ministério da Economia devem apresentar nesta terça feira (12) para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o texto final com a proposta da reforma da Previdência.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Os responsáveis pela base jurídica do texto e o secretário oficial da reforma, o deputado federal Rogério Marinho, passaram os últimos dias arrumando a proposta e tentando organizá-la aos objetivos do Governo.

Após estar de acordo e fechar o texto, Paulo Guedes pretende alinhar os detalhes com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e por fim com o presidente Jair Bolsonaro. Um integrante da Casa Civil informou ao blog da Andréia Sadi que ‘’ o ministério já está “alinhado” com a proposta, isso porque tem participado da construção do texto.’’.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A ideia é que o texto chegue fechado ao Congresso para evitar que versões da proposta sejam expostas antes do debate com os parlamentares, como tem ocorrido.

Claro que, até que isso seja oficializado pelo governo, ideias para a medida se tratam de especulações feitas com base no que foi dito anteriormente por parlamentares e o próprio presidente, como por exemplo no tocante a idade, e a forma como será feita a arrecadação.

Leia também: Sérgio Moro e secretário da previdência debatem projeto para aposentadoria de policiais

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!


Sobre o autor