EmpresasHome

Para JPMorgan, S&P500 deve atingir recorde mês que vem

Por TradersClub
04 abril 2019 - 10:33

Novas máximas aguardam o índice S&P500, disse o estrategista-chefe de renda variável do JPMorgan, Marko Kolanovic, em mais um sinal de que o mercado e a atividade econômica não andam de mãos dadas.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

Kolanovic disse ontem ao canal de TV CNBC que é possível que o índice referência S&P 500 atinja sua meta-alvo de 3 mil pontos até final do mês que vem. No entanto, disse ele, o tão esperado acordo comercial entre os EUA e a China precisa acontecer, assim como ser anunciado um acerto definitivo entre o Reino Unido e a União Europeia para um Brexit que “não seja tão perturbador”. O futuro do índice negociava em queda d3e 0,10% a 2.876 pontos, às 09h10 desta quinta-feira.

Kolanovic também adicionou mais um condicionante: que a temporada de resultados do primeiro trimestre não seja um “desastre completo”, parte disso por conta de forte desaceleração econômica nos EUA. As projeções de Kolanovic têm se tornado tão influentes no mercado quanto as de Abby Joseph Cohen, sua colega no banco Goldman Sachs e que, por décadas, tem sido um oráculo das tendências do mercado acionário americano.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Ele recentemente fez um mea culpa, depois que sua previsão para um rali nas bolsas americanas em dezembro não se materializou: de fato, o mês acabou sendo o pior dezembro para as ações dos EUA desde 1931. O S&P 500 avançou 13% no primeiro trimestre – seu melhor desempenho desde 2009. | #mercados |


Sobre o autor